Dinâmica do Presente

Dinâmica do Presente
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Materiais: uma caixa com tampa, material para encapar e decorar, um espelho que encaixe no fundo da caixa.

Aqui a caixa pronta!

Dinâmica: Embalei a caixa dentro desse saco de presente. Disse às crianças que ganhei um presente (conversamos sobre o que acontece quando ganhamos um presente, se gostamos, se trocamos, etc).
Eu disse que gostei muito do meu presente e que trouxe para mostrar a elas.
Abri o saco e tirei essa caixa.
Fiz os combinados: cada criança vai ver o meu presente, mas não poderá contar para as outras.
Fiquei no fundo da sala e fui chamando uma de cada vez (estavam em suas cadeiras). Quem via o meu presente (sua imagem refletida no espelho), ficava sentado na "rodinha". 
Depois que todos viram o "presente", expliquei que cada criança era um presente para mim, sobre a alegria de recebê-los na minha sala de aula!



Depois li o livro: "Você é muito especial".


Finalizando a dinâmica, convidei cada criança a desenhar o seu retrato dentro desse "presente":
(o nome da criança foi impresso na linha verde)

Organizado por Ivanise Meyer®

Comentários

laura disse…
Amei essa ideia .
Poções de Arte disse…
Nossa, que show!!!
Adorei esta dinâmica, super criativa e com um belo ensinamento.
Vou passar pra marido, que ainda trabalha em escola.
Abraços esmagadores e feliz dia.
(Parabéns pelos seus presentes, são obras Divinas!).

Márcia.
Imaculada disse…
Parabéns!
Amei essa dinâmica!
Estarei visitando seu baú mais vezes.
Abraços!

Postagens mais visitadas