Blogagem Coletiva: Otimismo que Transforma



Blogagem Coletiva
Semana Otimismo que Transforma
de 2 a 9 de maio
♥♥♥

Você já deve conhecer a Semana Otimismo que Transforma afinal este ano é a quarta edição em que a Coca-Cola Brasil reverte parte do lucro obtido com a venda dos seus produtos para os programas do Instituto Coca-Cola Brasil.


O Instituto desenvolve projetos Educacionais como o Programa de Valorização Jovem o qual tem por objetivo reduzir o índice de evasão escolar, comportamento tão comum nas escolas de todas as regiões do nosso país. Através do estímulo do desenvolvimento da autoestima e do senso de responsabilidade motiva o aluno a dar continuidade aos estudos bem como propicia monitores que acompanham os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem.

O Projeto Educação Campeã tem parceria com o Instituto Ayrton Senna e a Renosa que juntos desenvolvem programas educacionais para a melhoria do Ensino Fundamental no Estado do Maranhão. Tem também o Gestão nota 10 que capacita as equipes de cada escola para que acompanhem de perto o desenvolvimento do aluno com dificuldade de aprendizagem e que se torne responsável pelo sucesso deste aluno. O Programa Se liga é focado no desenvolvimento e domínio da leitura e da escrita. O Acelera Brasil tem o foco nos alunos com defasagem idade/série e o Circuito Campeão acompanha a qualidade do ensino na primeira fase do Ensino Fundamental, que é decisivo no desenvolvimento do aluno.

Os Projetos com foco no Meio Ambiente cujo compromisso é proteger, preservar e melhorar tem o comprometimento no processo de reciclagem e preocupação constante com os recursos finitos da natureza. Tem também o Projeto Reciclou Ganhou, Programa Estação de Reciclagem e Programas Águas das Florestas Tropical Brasileira o qual conheci de perto na visita que fiz a Itu monitorada pelos parceiros do Instituto, o SOS Mata Atlântica e voltei encantada com o empenho e o trabalho desenvolvido por eles.

No ano passado foram arrecadados 5 milhões com a Semana Otimismo que Transforma e revertidos para estes Programas.

Vamos tentar superar esta marca!

A causa é mais do que justa e o jeito de contribuir é gostoso demais! Imagine você saber que ao tomar uma deliciosa Coca-Cola ou um Matte Leão geladinho ou mesmo um delicioso suco Del Valle (o de uva que é o meu preferido), você estará contribuindo com estes excelentes Projetos. Com um gesto tão pequeno você estará propiciando resultados gigantescos. É nossa união em prol de uma realidade mais justa e um futuro mais promissor.

Você também pode participar doando seu tempo divulgando estas ações através de posts que integrarão a Blogagem Coletiva que tem este post como alavanca e que acontecerá durante toda esta semana do dia 02 a 09 de maio.

Leve este selinho para o seu blog durante esta semana faça quantos posts quiser. Deixe um comentário com link no site Educa Já: http://educaja.com.br/2010/05/blogagem-coletiva-semana-otimismo-que-transforma-semanaotimismo-2.html

♥♥♥
Agradeço ao convite feito
 pela amiga Cybele Meyer do site
Educa Já
O texto acima foi retirado do site.

Comentários

Cybele Meyer disse…
Obrigada querida,
Valeu pela solidariedade!
Beijinhos e continuamos juntas em ações educacionais e sustentáveis.
:)
Onde Cybele vai
eu vou também.

Muitas felicidades.

Postagens mais visitadas