Sugestões do Baú: sites infantis

Sugestões de sites

para crianças e jovens

♥♥♥

Nas minhas pesquisas pela Web, encontrei essas dicas no site Educar para Crescer:

Fonte: http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/sites-educativos-504552.shtml

1. Turma do Cocoricó
O site da série Cocoricó (TV Cultura) é simples, colorido e educativo. Oferece jogos, pinturas para colorir, quebra-cabeças, entre outras atividades. A linguagem é simples e clara. Indicado para crianças entre os 5 e os 8 anos.
http://www.tvcultura.com.br/cocorico/index.html


2. Discovery Kids Brasil
O site do canal Discovery Kids tem vídeos jogos, atividades e concursos que envolvem os personagens dos desenhos animados do canal. Mas, como há muita leitura, é importante que os pais naveguem junto com o filho.
http://www.discoverykidsbrasil.com/


3. EcoKids
O site EcoKids traz dicas de como preservar o meio ambiente e também exemplos de atitudes prejudiciais ao ecossistema. Direcionado à faixa etária da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.
http://www2.uol.com.br/ecokids/index.htm


4. Guia dos Curiosos
O site do Guia dos Curiosos, de autoria do jornalista Marcelo Duarte, traz curiosidades sobre todas as áreas do conhecimento. Mais interessante para pré-adolescentes e adolescentes.
http://guiadoscuriosos.ig.com.br/


5. Jogos Educativos
O site Jogos Educativos reúne uma série de joguinhos que proporcionam uma interação saudável da criança com o computador. O Jogo do Alfabeto, em que, a partir da forma das letras, as crianças devem montar um quebra-cabeça. Ideal para crianças na faixa dos 5 anos.
http://jogoseducativos.jogosja.com/


6. Livro Clip
O site Livro Clip traz informações sobre livros, incluindo animações sobre as obras, trechos, biografia do autor e uma seção que transforma o livro em material pedagógico para uso dos professores em salas de aula do ensino fundamental, médio e superior. Boa site para adolescentes.


7. Máquina de Quadrinhos da Turma da Mônica
O Máquina de Quadrinhos da Turma da Mônica é o 1.º editor online de histórias em quadrinhos do Brasil. No site, fãs de todas as idades podem criar suas próprias histórias, usando personagens, cenários, objetos e balões do universo da Turma da Mônica. As histórias são avaliadas pelos visitantes da página, e as melhores poderão até ser publicadas nas revistas da Turma da Mônica. É indicado para crianças de 4 a 12 anos.
http://www.maquinadequadrinhos.com.br/


8. Menino Maluquinho
Lúdico e criativo, nesse site Menino Maluquinho o foco não são os jogos. Também presentes, ficam no canal 'Mais', sem grande foco, apesar de educativos. No site do Menino Maluquinho, alternativas como tirinhas, frases, piadas e histórias são os principais atrativos, que atraem os mais novos com o seu design interativo. Recomendado para crianças de 7 a 11 anos.
http://www.meninomaluquinho.com.br/


9. Mosaico.Edu
O site português Mosaico.Edu tem alguns jogos relacionados às disciplinas e outros que visam desenvolver a coordenação motora por meio de jogos sem contexto disciplinar. Recomendado para crianças entre 6 e 8 anos.
http://www.cercifaf.org.pt/mosaico.edu/


10. Orisinal
O site Orisinal reúne, em inglês, uma série de joguinhos e passatempos, ideais para momentos livres e de lazer das crianças. Indicado para crianças a partir de 6 anos, pois os jogos exigem controle do mouse.


11. Q Divertido
A proposta do site Q Divertido é levar às crianças informação de qualidade e divertimento. A página tem desde artigos e contos até receitas simples que podem ser executadas pelos pequenos. Recomendado para crianças de 3 a 9 anos.
http://www.qdivertido.com.br/


12. Revista Recreio
O site da revista RECREIO oferece às crianças cinco canais com diferentes atividades interativas. Indicado para uma faixa etária ampla, ele pode atrair, em especial, as crianças das séries iniciais do Ensino Fundamental.
http://recreionline.abril.com.br/home/index.shtml


13. Ruth Rocha
A página da escritora Ruth Rocha, especializada em orientação educacional e literatura infantil, contém algumas atividades interativas sobre leitura. Também estão disponíveis no site as capas das obras da escritora e algumas fotos que permitem ao internauta conhecer um pouco mais sobre a vida de Ruth Rocha. O site é recomendado para crianças de 5 a 7 anos.


14. Saúde Animal
Saúde Animal é um site com dicas na área de saúde, manejo e criação de animais domésticos e selvagens. Para toda e qualquer criança que goste de animais.
http://www.saudeanimal.com.br/


15. Senninha
O site do Senninha, em homenagem a Ayrton Senna, traz jogos, passatempos e até um cineminha, com vídeos curtos e até orientações sobre como fazer uma animação. É ideal para crianças de até 10 anos.
http://senna.globo.com/senninha/index.asp


16. Sítio do Pica-pau Amarelo
Site das organizações Globo, foi desenhado com base no tradicional programa Sítio do Pica-Pau Amarelo. Tem atividades voltadas para crianças de todas as idades (e, até, para adolescentes e adultos, em caso de busca de material sobre a produção literária de Monteiro Lobato).
http://sitio.globo.com/


17. Smart Kids
Atuante no mercado editorial infantil e no licenciamento de produtos (jogos, brinquedos), a Smart Kids mantém um portal de conteúdo e uma agência criativa para a produção de conteúdo e projetos de comunicação infantil. O site tem brincadeiras, passatempos e atividades, além de um espaço específico para os professores. É destinado a crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil.
http://www.smartkids.com.br/


18. The Table Trees
Em inglês, O site The Table Trees é ideal para as crianças que estão aprendendo tabuada, pois faz os internautas exercitarem seus conhecimentos preenchendo lacunas ou no resultado ou em um dos fatores da conta. Estimula a lógica e o raciocínio de forma divertida. Indicado para crianças a partir dos 8 anos.
http://www.amblesideprimary.com/ambleweb/mentalmaths/tabletrees.html


19. TV Rá Tim Bum
O site TV Rá Tim Bum, da TV Cultura tem jogos, imagens, programas de rádio, vídeos e atividades interativas com os temas dos programas infantis da emissora. Indicado para crianças em fase pré-escolar e pré-alfabetização.
http://www.tvratimbum.com.br/


20. Unicef Kids
O site oficial do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) propõe-se a divulgar e defender os direitos da criança e do adolescente, trazendo jogos e informações sobre temas como a prevenção da AIDS, o combate à violência contra a criança, a defesa da educação escolar e da proteção da saúde. É indicado para crianças a partir dos 7 anos e pré-adolescentes.


21. Uol Crianças
O UOL Crianças é a página de conteúdo infantil do portal UOL. Reúne brincadeiras, curiosidades, blogs, atividades de apoio ao trabalho escolar, games, piadas e até sugestões de passeios. Ideal para a faixa que vai dos 7 aos 14 anos.
http://criancas.uol.com.br/
Mais sugestões:
22. Mapa do Brincar
Projeto que traz uma coletânea de 550 brincadeiras das crianças brasileiras. Cada brincadeira traz a indicação de sua origem, o que não quer dizer que ela seja só daquele lugar.
Não deixe de conhecer!
23. Portal da Turma da Mônica
Site da Turma da Mônica com passatempos, jogos, downloads, desenhos para colorir, etc. Vale a pena conferir!
http://www.monica.com.br/index.htm

24. Continnum Criança
Site do Itau Cultural voltado para o público infantil.

25. Papacaio
Sites com atividades para as crianças.
http://www.1papacaio.com.br/
26. ABC Kids
O ABC Kids tem histórias, curiosidades, atividades, desenhos para colorir, jogos e muito mais, seu lugar é aqui mesmo!

Organização Ivanise Meyer®

Comentários

Oie!!

Muito boa a tua postagem sobre os sites.
Tomei a liberdade de disponibilizar as tuas informações em meu blog. Tomei o cuidado de dar o crédito e indicar o teu blog.
Caso não concorde, favor me contatar que retiro minha postagem.
Amei o teu bloguinho, cheio de sugestões e informações pertinetentes.

Obrigada

Postagens mais visitadas